top of page

Corpo do turista sul-mineiro que se afogou em Ubatuba surge na areia da praia 

Ele e amigo foram levados pela correnteza durante banho de mar e os dois morreram


ree

Foi confirmado que um corpo encontrado na manhã desta terça-feira (28) na faixa de areia da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral paulista, é mesmo do turista sul-mineiro Lucas Antônio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião, que estava desaparecido após entrar no mar na companhia do amigo João Carlos do Céu Gonçalves, de 29 anos, que também foi levado pela correnteza marítima e se afogou. 


Familiar da vítima esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba e confirmou a identificação. Após os registros de praxe o corpo será liberado ao serviço funerário e levado para Monte Sião, onde deverá ser sepultado.


O cadáver surgiu na praia, levado pelas ondas do mar e nesta manhã foi visto por pessoas que circulavam pela orla e que acionaram o GBMar. O afogamento dos dois amigos ocorreu na quinta-feira (23), quando entraram na água e desapareceram levados pela correnteza. 


O amigo de Lucas, João Carlos do Céu Gonçalves, de 29 anos, foi retirado da água e socorrido ainda com vida, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu em seguida. Enquanto isso, foram feitas buscas à segunda vítima, porém sem êxito. 


Nesta segunda-feira (27) o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) deu por encerradas as buscas por Lucas Lopes. Mas nesta manhã de terça-feira (28) o corpo foi levado pelas ondas até à praia. 


O AFOGAMENTO


Os amigos João Carlos do Céu Gonçalves (29 anos) e Lucas Antônio Lopes (31), moradores de Monte Sião, no Sul de Minas, foram vítimas de afogamento na Praia Grande, em Ubatuba, no litoral paulista. O fato ocorreu na quinta-feira (23).


Os dois turistas sul-mineiros entraram no mar e foram arrastados pela correnteza. João Carlos foi resgatado por equipe do GBMar, mas não resistiu e morreu em seguida após sofrer uma parada cardiorrespiratória. João Carlos foi sepultado no dia 24 (sexta-feira) no Cemitério Municipal de Monte Sião. 


Enquanto isso, nos quatro dias seguintes, equipes do GBMar fizeram buscas marítimas e terrestres, com apoio de equipamentos e embarcações aquáticas, em toda a área costeira e imediações da Praia Grande, mas não tiveram êxito em localizar vestígios de Lucas Antônio. Na manhã de segunda-feira (27) as buscas foram encerradas. 


A corporação suspeita de que os dois amigos tenham ingerido bebida alcoólica e em seguida entraram na água e foram surpreendidos pela correnteza, resultando no afogamento de ambos.

Comments


bottom of page