Criança leva papelotes de cocaína para escola acreditando que eram apenas doces
- TV CULTURA MINEIRA
- Mar 23
- 1 min read
Cerca de 20 alunas de 4 e 5 anos foram conduzidas a hospital com suspeita de ingestão da droga

Uma criança de 4 anos de idade levou cerca de 16 papelotes de cocaína para a Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, na cidade de Itamonte, no Sul de Minas. O fato ocorreu na última sexta-feira (21). Conforme informações da diretoria da unidade, a aluna pensou que se tratava de doces e teria oferecido a droga a alguns de seus colegas.
Segundo a Prefeitura do município, cerca de 20 crianças, com idades entre quatro e cinco anos, foram encaminhadas ao hospital com suspeita de ingestão de cocaína. Mas elas foram liberadas da unidade de saúde no mesmo dia, pois não apresentaram nenhum sintoma.
A Prefeitura informou ainda que também encaminhou material colhido das crianças para análise em laboratório na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Porém, 18 resultados foram negativos e dois inconclusivos sobre a ingestão de cocaína pelas crianças.
A cocaína levada à escola por engano pertence ao pai da aluna, que tem passagens na polícia por tráfico. O homem está foragido.
Conforme a Prefeitura, o caso está sendo investigado pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e psicólogos. Também está sendo disponibilizado apoio às famílias das crianças.
Comments