Empréstimo para construir viaduto e ponte estaiada em Pouso Alegre foi aprovado na Câmara.
- TV CULTURA MINEIRA
- Jan 16
- 2 min read
Prefeitura foi autorizada a contratar recursos junto à CEF para bancar o empreendimento

A contratação de recursos no valor de R$ 150 milhões para construir a Ponte Estaiada em Pouso Alegre, foi aprovada pela Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (15). O Projeto de Lei 1.633/25 é de autoria do Poder Executivo e autoriza a contratação da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para a execução de obras de qualificação e implantação de interseções viárias no município. Entre elas está a construção do viaduto e da ponte estaiada, que visam melhorar a fluidez do tráfego.
Durante a sessão, a vereadora Lívia Macedo pediu vista ao projeto. Para a parlamentar, o texto poderia trazer informações mais detalhadas. Contudo, a maioria dos vereadores entendeu que os dados presentes na justificativa eram suficientes e decidiu dar seguimento à matéria. Além da vereadora Livia, o vereador Israel Russo também se posicionou contrário ao PL.
O mega projeto da administração municipal compõe a construção do viaduto que vai ligar a área central à Av. Vereador Antônio da Costa Rios e da ponte estaiada sobre a Av. Perimetral. Os recursos serão através de crédito contratado com a Caixa Econômica Federal pelo programa Pró-Transporte-FGTS.
O investimento consolidará a construção de um viaduto e ponte estaiada na Av. Perimetral, nas imediações da junção com a Praça Senador Eduardo Amaral e Av. Vereador Antônio da Costa Rios, que dá acesso ao bairro São Geraldo. Trata-se de um dos maiores e mais ambiciosos projetos de infraestrutura urbana do município.
Descrito como visionário, a edificação planejada inclui estruturas pré-moldadas para agilizar a construção. A previsão é que as obras estejam concluídas em até três anos. Além disso, os espaços sob eles devem incorporar projetos que promovam a ocupação e uso inteligente do espaço urbano.
.png)








Comments