top of page

Grave acidente na Fernão Dias, no Sul de Minas

Motorista de um dos veículos morreu carbonizado. Acidentes foram em Lavras e Itapeva

Motorista morreu entre as ferragens na carreta incendiada em Lavras. Em Itapeva, o veículo também pegou fogo, mas o motorista conseguia sair ileso (Foto: Redes sociais).


Dois tombamentos de carreta, seguidos de incêndio, foram registados na rodovia Fernão Dias, na tarde desta segunda-feira (20). Os sinistros de trânsito ocorreram às 15h10, no município de Lavras e às 16h6 em perímetro de Itapeva, ambos no Sul de Minas. 


No primeiro acidente, em Lavras, uma carreta com carga de fardos de algodão tombou nas imediações do Km 699. Em seguida o veículo pegou fogo. O motorista, seu único ocupante, teve ferimentos e não conseguiu sair em tempo da cabine, morrendo carbonizado, conforme informações chegadas à redação. A identificação do condutor e local de origem ainda não foram divulgados.


O veículo trafegava no sentido a São Paulo. Segundo informações da concessionária Arteris, o trânsito foi afetado nos dois sentidos e foi registrado congestionamento tanto para Belo Horizonte quanto para a capital paulista. 


EM ITAPEVA


O outro acidente, também do tipo tombamento seguido de incêndio, foi no km 929, próximo à cidade de Itapeva. O motorista de 36 anos perdeu o controle e saiu para o acostamento, tombando em seguida. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido em hospital da região. 


Esse veículo transportava uma carga de aparas de papel para reciclagem, material também de fácil combustão. A carreta pegou fogo logo em seguida, ocasionando bloqueio de pistas e congestionamento no sentido à divisa de MG/SP.


Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio. A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris dão apoio e administram o trânsito no local.


Comments


bottom of page