top of page

Guarda Armada: saiba como vai atuar a nova força de segurança em Pouso Alegre

O edital para o concurso público da nova Guarda Municipal de Pouso Alegre está quase pronto. A expectativa é que ele seja lançado no início de 2025.


A informação foi dada pelo prefeito Cel. Dimas em entrevista exclusiva ao R24. O político estimou que o concurso público pode ser lançado já em fevereiro do próximo ano e detalhou como deverá ser a atuação da Guarda no município, que será armada.


O efetivo inicial da nova força de segurança deve contar com ao menos 50 pessoas e deverá atuar em quatro frentes. A primeira delas são as praças públicas, que receberão a proteção da Guarda 24 horas por dia.


Outras duas frentes de atuação contarão com patrulhas exclusivas: a zona rural e as escolas do município, para onde serão direcionadas a patrulha rural e a patrulha escolar. A quarta e última frente de atuação será a proteção a mulheres vítimas de violência doméstica.


O prefeito voltou a reforçar que a Guarda não chega para se sobrepor às forças de segurança já existentes, como as polícias Militar e Civil, mas para complementar a atuação delas e auxiliar no que for possível. Além disso, o político procurou administrar as expectativas da população, apontando que há um caminho longo para implantação e resultados efetivos da força de segurança.


“É esse o conceito, mas tem que deixar mais uma vez esclarecido para a comunidade: isso  não vai acontecer com uma varinha de condão. A Guarda chegou está tudo resolvido. Não. Vai ser um processo de conhecimento, mas vai ser uma Guarda bem formada, bem treinada e armada”, ressaltou.

Comments


bottom of page