top of page

Homicida e estuprador condenado a 45 anos de prisão foge do presídio de Itajubá

Criminoso estuprou mulher e filha de dez anos em Santa Rita do Sapucaí no ano passado


Um detento de alta periculosidade, sob o qual pesa a autoria de crimes hediondos de estupro e latrocínio (roubo seguido de morte), pelos quais estava condenado a mais de 45 anos de prisão, fugiu na manhã deste domingo (23) do presídio de Itajubá, no Sul de Minas, onde se encontrava à disposição da Justiça e aguardava julgamento por outros crimes cometidos na região. 


Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o detento Márcio Alves Pereira, de 43 anos, teria concluído a fuga durante a realização de serviços no pátio externo da unidade, quando conseguiu escapar através do alambrado que circunda a área. 


CRIMES NA REGIÃO

 

Foragido da Justiça de São Paulo, onde havia sido condenado a 45 anos de prisão por roubo, latrocínio e estupro, Márcio Alves Pereira aproveitou o direito a uma saída temporária e não mais retornou para cumprir a pena. A partir daí, refugiou-se no Sul de Minas, na vizinha cidade de Santa Rita do Sapucaí. 


Neste município ele foi preso no dia 9 de julho de 2024, após cometer estupro e roubo, mediante ameaça de morte, a uma mulher de 35 anos e à filha dela de 10 anos, no bairro Família Andrade. 


Conforme os registros da Polícia na ocasião do crime, o estuprador invadiu a casa armado com uma faca, rendeu os moradores, uma mulher de 35 anos e duas crianças, sendo uma menina de 10 anos e ali cometeu os abusos sexuais. Ele deixou a casa levando ainda a quantia de R$ 70 da mulher.


Comments


bottom of page