Idoso é preso seis anos depois de estuprar duas adolescentes no Sul de Minas
- TV CULTURA MINEIRA
- Nov 9
- 2 min read
Crimes ocorreram na cidade de Botelhos. Homem de 79 anos estava escondido no interior de SP

Um idoso de 79 anos que estava foragido há seis anos, acusado de estupro de duas adolescentes, foi preso nesta semana. Os crimes foram praticados na cidade de Botelhos, no Sul de Minas, a cerca de 126 quilômetros de Pouso Alegre e a prisão ocorreu na cidade de Promissão, no interior de São Paulo, onde ele passou a morar escondido dos órgãos de segurança.
Conforme as informações da Polícia Civil, os crimes contra as menores de 13 anos ocorreram entre os anos de 2018 e 2020. As vítimas de abuso sexual foram a neta da sua ex-companheira e a prima dela.
Sobre os abusos sofridos, uma das vítimas narrou que o idoso a molestava desde 2018. Ele aproveitava os pernoites na casa da avó dela, momento em que ficava sozinho com a garota. Ela contou detalhes nos relatos, dizendo que era molestada com carícias nas partes íntimas e numa dessas ocasiões o ancião chegou a introduzir um dos dedos em sua genitália.
Na época em que o homem foi denunciado, a vítima disse ainda que o ex-companheiro da avó a obrigava a ver fotos e assistir vídeos pornográficos, enquanto era molestada por ele. A narração foi feita a conselheiras tutelares que acompanharam o caso.
Ela disse que era obrigada a se submeter aos abusos, pois o homem a chantageava e fazia ameaças de que mataria a avó dela, caso não permitisse o contato.
A outra adolescente vítima dos abusos contou que o idoso tentou beijá-la na boca. E em várias oportunidades ele acariciava as nádegas das meninas ou lhes dava maliciosos tapas na região glútea.
O inquérito foi concluído há cerca de cinco anos e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. Ele então fugiu para local desconhecido da equipe de investigação e somente nesta semana foi localizado no interior de São Paulo.
Preso, foi ouvido em Delegacia e recolhido ao presídio de Lins, também no interior paulista. Brevemente será transferido para o sistema penitenciário mineiro, onde permanecerá aguardando julgamento.
.png)








Comments