top of page

Pouso Alegre - Cel. Dimas lança sua pré-candidatura à reeleição no dia 10 de maio.

O prefeito de Pouso Alegre (MG), Cel. Dimas (Republicanos), lança sua pré-candidatura à reeleição no dia 10 de maio, no Summit Hall. O evento começou a ser divulgado na manhã desta terça, 23, pelo presidente do Republicanos em Pouso Alegre, o ex-vereador Fred Coutinho.



De acordo com o dirigente partidário, o evento deve contar com a presença do senador Cleitinho e outras lideranças nacionais da legenda.

Além de lançar a pré-candidatura do atual prefeito, o evento também deve apresentar os pré-candidatos a vereador do Republicanos e demais partidos que apoiam Cel. Dimas, a saber: Novo, Podemos, MDB, PSD e Avante.


Cel. Dimas será o terceiro pré-candidato a realizar um evento a fim de apresentar seu nome ao público. Antes dele, Alba Junqueira e Leandro Morais já haviam lançado mão do mesmo expediente.


Saudação militar e nacionalismo


No convite virtual que anuncia o evento, Cel. Dimas aparece ao centro, prestando continência, ao lado de figuras proeminentes do Republicanos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o próprio senador Cleitinho.


Além da saudação militar, o convite virtual está repleto de referências patrióticas, como a bandeira do Brasil e o hino nacional, em um claro aceno ao segmento conservador do eleitorado.


Vale observar que a saudação militar feita pelo atual prefeito, que é coronel da reserva da Polícia Militar, passou a marcar presença em algumas peças de divulgação do político desde que ele foi chamado de ‘coronelzinho’ pelo deputado federal Rafael Simões (União) no evento de lançamento da pré-candidatura de Leandro Morais (União).


A estratégia parece ser a de abraçar a alcunha e reforçar a ligação do atual prefeito com a Polícia Militar, instituição admirada pelos conservadores, público que deve ser o mais disputado das eleições que se aproximam.


Prazos para oficialização das candidaturas


Por enquanto, os nomes que se colocam para a Prefeitura de Pouso Alegre são considerados pré-candidatos. Isso por que a escolha oficial dos candidatos pelos partidos ocorrerá entre 20 de julho e 5 de agosto, durante as convenções partidárias. Já o registro das candidaturas, que é o que vale, pode ser feito até 15 de agosto.

Comments


bottom of page