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Prefeitura de PA avança na elaboração do concurso público para Guarda Municipal

Reunião nesta quarta-feira/25 decidiu sobre formação de comissão especial do concurso


Nesta quarta-feira (25) foi dado mais um passo para a implantação da Guarda Civil Municipal de Pouso Alegre. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Defesa Civil e Social, realizou reunião para instalação da Comissão Especial responsável pelo assessoramento técnico, acompanhamento e desenvolvimento institucional do Concurso Público e do Curso de Formação para provimento de cargos da Guarda Civil Municipal de Pouso Alegre (GCMPA). De início serão 50 vagas, totalizando 200 componentes após concluídas as etapas seguintes.


A Comissão é composta por servidores que atuam em áreas estratégicas da administração pública, como as Secretarias de Administração, Gestão de Pessoas, Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, além da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral. O trabalho da Comissão abrangerá todas as etapas do concurso, incluindo os trâmites legais para a contratação da empresa especializada, responsável pelo planejamento, organização e execução do certame. As etapas incluem prova objetiva, exame médico, teste de aptidão física, avaliação psicotécnica, investigação social e Curso de Formação, conforme estabelece a Lei Municipal nº 7.045/2025.


A fim de fortalecer a credibilidade e a transparência do processo, participam das reuniões, na qualidade de observadores, representantes da OAB, Subseção Pouso Alegre, e da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal.


“Esse é mais um passo importante para a concretização da nossa Guarda Civil Municipal. Estamos trabalhando com responsabilidade e compromisso para que todo o processo ocorra com seriedade, transparência e dentro da legalidade”, afirmou o prefeito Coronel Dimas.

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