Quatro mortes por afogamento no Sul de Minas durante o domingo com forte calor
- TV CULTURA MINEIRA
- Jan 13
- 2 min read
Bebê, adolescente e dois homens foram vítimas durante banho em diferentes localidades da região

Quatro mortes por afogamentos foram registradas no Sul de Minas neste domingo (11). Os casos fatais ocorreram nas cidades de Varginha, Baependi, Passos e São Pedro da União.
A onda de calor na região durante o fim de semana, aumentou a procura de locais para banhos em cachoeiras e represas localizadas na área rural, com isso aumentando também os riscos de afogamentos.
VARGINHA
Na represa de uma usina desativada em Varginha, um local conhecido como “Paredão do Rio Verde”, um adolescente de 16 anos morreu quando nadava nas águas tranquilas, mas nem por isso menos traiçoeiras e mortais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encontrou o adolescente submerso no rio há cerca de uma hora. Ele foi retirado, recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu. Socorristas do Samu também foram acionados, mas não conseguiram êxito e o óbito foi constatado.
BAEPENDI
Um morador de São Lourenço, de 44 anos, também morreu durante um banho de cachoeira na área rural de Baependi. A vítima, identificada como sendo Fábio Mira da Silva, acompanhava um grupo na conhecida “Cachoeira do Espraiado do Gamarra” quando desapareceu nas águas do lago formado no local.
O corpo foi retirado por outros banhistas, Samu foi acionado, mas o homem já estava em óbito.
O corpo seguiu para o IML e após a liberação foi entregue ao serviço funerário. O sepultamento acontece nesta manhã, no Cemitério de São Lourenço.
PASSOS
A tragédia em que foi vítima um bebê de um ano e cinco meses ocorreu em Passos. A criança se refrescava juntamente com outros dois irmãos numa caixa d’água, na residência da família, no bairro Coimbra.
Apenas alguns minutos fora da observação de adultos foram suficientes para que o bebê perdesse a vida.
.png)








Comments