Sentiu? Saiba por que Hulk foi substituído na vitória do Atlético sobre Rosario
- TV CULTURA MINEIRA
- Apr 11, 2024
- 2 min read
Atacante do Galo deixou gramado da Arena MRV no segundo tempo; técnico Gabriel Milito explica decisão

A substituição de Hulk na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Rosario Central, da Argentina, chamou a atenção na noite dessa quarta-feira (10/04), na Arena MRV, por ter sido num momento em que jogo estava indefinido e longe de terminar.
O Galo vencia por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores, quando o técnico Gabriel Milito tirou o super-herói alvinegro de campo, aos 23 minutos do segundo tempo, para colocar o meia Igor Gomes. O Galo levou o empate aos 28, mas voltou a ficar à frente aos 30.
Após o jogo, Milito afirmou que o objetivo foi evitar o desgaste físico do ídolo atleticano, que tem 37 anos. "A gente tenta fazer com que ele aproveite muito. Ele é o jogador mais importante do time e está na reta final da maravilhosa carreira. Então, tem que aproveitar", iniciou o treinador.
"Tenho que dosar os minutos, porque, como ele é importante, queremos tê-lo sempre em campo, mas, se ele jogar todas as partidas por 90 minutos, com a intensidade que eu pretendo, haverá um momento em que ele deixará de aproveitar e passará a sofrer. Não quero isso", explicou Milito.
O técnico disse saber que grandes jogadores gostam de estar em campo, mas reiterou que prefere "tirá-lo por alguns minutos para tê-lo na próxima partida."
O atacante confirmou que não tem sentido qualquer problema físico. "É mais por prevenção. Tem a sequência de jogos, partidas importantes, e precisamos que todos estejamos 100%", disse Hulk.
Próximos jogos
O Atlético volta a campo no próximo domingo (14/04), às 16h, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Já pelo torneio continental, o próximo compromisso é no dia 23 deste mês (terça-feira), às 21h, contra o Peñarol, do Uruguai, na Arena MRV.
Comentários