top of page

Mulher presa por receptação do carro do motorista de aplicativo assaltado em Pouso Alegre

Ela estava na companhia de jovem de 19 anos, suspeito de participação no assalto. Motorista foi esfaqueado


Uma equipe do Tático Móvel do 20º Batalhão da Polícia Militar prendeu em Pouso Alegre, na noite desta segunda-feira (17), uma mulher de 27 anos e um homem de 19 anos por receptação de veículo roubado durante um assalto a um motorista de aplicativo. O caso ocorreu no bairro Jardim Redentor, em Pouso Alegre.


A ação policial foi por volta de 21h30, após denúncias anônimas indicarem que a mulher e seu companheiro estariam envolvidos na ocultação de um Fiat Cronos branco, o mesmo carro roubado do motorista de aplicativo, de 39 anos, durante um assalto na noite de domingo (16).


Durante buscas na residência da mulher, que seria namorada do jovem, os policiais encontraram em seu veículo, um VW Gol preto, uma sacola plástica com a chave do Fiat Cronos e um celular. Os objetos foram identificados pelo motorista de aplicativo como seus, e que foram levados durante o assalto. O veículo roubado foi localizado abandonado em um matagal próximo ao bairro, onde também foram apreendidas 2 facas, possivelmente utilizadas para ferir a vítima.


O veículo havia sido roubado do motorista de aplicativo horas antes, quando criminosos o agrediram e o ameaçaram com facas, levando seu carro, celular e documentos.


A mulher foi presa em flagrante por receptação e encaminhada à Delegacia de Plantão. Já o homem evadiu-se inicialmente, mas apresentou-se posteriormente à autoridade policial acompanhado de uma advogada. Há suspeita de que ele participou do crime, mas se apresentou diretamente na Polícia Civil. 


O Fiat Cronos foi removido para o pátio do DETRAN, e os materiais apreendidos.


O ASSALTO

Um motorista de aplicativo em Pouso Alegre foi assaltado e ferido à faca na noite deste domingo (16). Ele atendeu chamado para uma corrida partindo do bairro Jardim Brasil II, mas no caminho sofreu assalto praticado pelos passageiros e ainda teve o carro roubado.

A ocorrência foi atendida pela PM, que mobilizou uma equipe do Tático Móvel. A vítima, de 39 anos, relatou que por volta de 23h aceitou uma corrida por aplicativo, embarcando dois passageiros no bairro Jardim Brasil II. O destino seria o bairro Anhumas, na área rural. Segundo o motorista, o perfil do solicitante possuía boas avaliações, o que o levou a aceitar o serviço.


Durante o trajeto pela rodovia MG-290, que liga Pouso Alegre a Borda da Mata, próximo ao Km 4,5, os passageiros anunciaram o assalto em um local ermo e sem iluminação. 


Ao tentar se proteger, a vítima retirou as chaves do veículo, um Fiat/Cronos branco e fugiu, mas foi alcançado pelos criminosos. Os autores, descritos como dois homens jovens (aparentando menoridade, um deles usando camiseta preta), agrediram o motorista com uma faca, causando lesões nos braços, mãos, tórax, costas e cabeça. Os assaltantes levaram o celular, a carteira contendo pertences e o veículo. 


A vítima conseguiu chegar a uma residência próxima, onde moradores acionaram a PM e o SAMU. Ele foi encaminhado ao Hospital Samuel Libanio, onde recebeu atendimento médico.

Comments


bottom of page