top of page

Pouso Alegre é incluída em nova fase do PAC com obras contra enchentes e contenção de encostas

Segundo a prefeitura, foram assegurados R$ 115 milhões em obras de macrodrenagem sustentável, além de outros aportes, totalizando cerca de R$ 134 milhões em recursos.


Pouso Alegre vai receber obras de prevenção a enchentes dentro da nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciada pelo governo federal. O município está entre os 235 selecionados em todo o país.


O projeto aprovado prevê a recuperação da Lagoa da Banana, área estratégica para conter o volume de água em períodos de chuvas intensas. A lagoa já faz parte do sistema de proteção da cidade, em conjunto com a Avenida Dique 1, e a obra busca ampliar a capacidade de resposta contra alagamentos.


Segundo o governo, os projetos foram inscritos pelas prefeituras e avaliados em Brasília. Agora, será definida a divisão de recursos entre União e município.


Com histórico de enchentes em épocas de chuva, Pouso Alegre é considerada uma das cidades mais vulneráveis da região. A expectativa é que o investimento ajude a reduzir os riscos para moradores que vivem em áreas atingidas por alagamentos.

Comments


bottom of page